terça-feira, 26 de julho de 2011

Creio em Jesus Apesar da Igreja

      A fé em Jesus é uma proposição que enaltece a verdade e fortalece o valor maior do cristianismo. Acreditar em Jesus é confiar no maior de todos os projetos a encarnação de Deus.
      
     Quando falamos em Jesus Cristo e sua morte e ressurreição é necessário desvincular da igreja já institucional, pois  esta igreja institucional é falha e humana, isto é, o projeto humano se distancia do projeto Cristológico.
     
     O projeto eclesiológico é uma caricatura da verdade profética Divina, pois a essência de Cristo se desloca da forma da igreja, que é um projeto cheio de maneirismos humanos chatos e perturbadores.

     A fé busca Deus de acordo com Tomás de Aquino ou seja, a genuína fé sempre busca  a verdade, e a verdade está muito longe desta instituição humanizada por demais e sem respeito ao senhorio de Cristo.

    Crer em Jesus é seguir a fé numa grande peregrinação de amor e bravura, sem a interferência do sistema canibal do eclesiologismo letárgico e paranoico, pois, seguir Jesus com fé pura é fugir do veneno humano do eclesiofobismo.  

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Senhor vigarista, bom dia!

Desejo que seu dia seja um dia muito lindo e tudo corra bem para o senhor. Com muita ironia no meu coração e sarcasmo teológico desejo que corra tudo a partir de uma antítese na sua vida.

Fico chocado com as notícias que chegam, pois mais uma vítima caiu em suas mãos e percebo que a sua tese de vida e a sua antítese escapista sempre levam para uma síntese, que corroboram com sua prática de vida. Jesus odiou os vigaristas e Paulo também odiou e o que mais me assusta no senhor é que o senhor usa o nome de Deus em vão.

Senhor vigarista, a sua cara de pau lambida, qualquer hora vai cair no chão, pois o fim dos vigaristas é a cadeia e por fim o inferno eterno. Um sambista escreveu um samba há muitos anos atrás que dizia “... se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão...”

Esta é a realidade atual que muito me entristece, pois o clã dos vigaristas aumenta mais e mais e esta gangue de patifes da fé ainda consegue ludibriar muitos e vender seus enganos à custa de vítimas indefesas e tolinhas que residem dentro do sistema religioso.

Sei que Deus tem um tempo determinado para tudo e que os vigaristas encontram o seu fim, pois a justiça de Deus os alcançará, isto é, o juízo de Deus não dorme e com certeza vai se manifestar na hora certa e os vigaristas estarão expostos e desarmados. E enquanto a justiça de Deus não se manifesta e o seu juízo, eu sigo a minha jornada denunciando estes vigaristas. Boa noite vigaristas!!!

Pastor José Barbosa

Todos estão surdos

Convivemos hoje em uma sociedade cristã de agentes espirituais surdos, pois não desejam mais ouvir o Kerigma bíblico e nem desejam uma convicção bíblica, isto é, preferem manter se surdos. A voz do evangelho de Jesus não é mais desejada ou na verdade ouvida, isto é, tudo o que alguns desejam é ouvir o que lhe agrada.


Como bem disse um pensador estão calados e a grande maioria também surda, pois o que eles desejam ouvir é sempre o mesmo modismo, ou seja, só que for bom aos seus ouvidos. O evangelho hoje, tem muito blá,blá,blá e uma busca transloucada pelo dinheiro, fama e poder.

A voz de Jesus e a sua proposta de fé não estão sendo ouvidas ou na verdade levada a sério, pois no meio desta multidão de surdos são poucos os que conseguem ouvir. Fica muito perceptível que esta geração não deseja ouvir a verdade pela verdade, mas si a mentira pela mentira.

O mundo moderno busca de forma desenfreada um Jesus capitalista, pois o Jesus bíblico não atende os seus desejos e fica muito claro que o melhor caminho é tapar os ouvidos e não ouvir o Jesus bíblico e sim o Jesus da burguesia evangélica, e como bem disse Cazuza a burguesia fede, e enquanto existir a burguesia, não haverá poesia.

Finalizando esta linha de pensamento, chego a uma conclusão, que o melhor meio de obter sucesso e fama neste mundo megalomaníaco evangélico é estar surdo
.
Pastor José Barbosa