terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando as Luzes se apagam

     Quando eu era jovem sonhei em mudar o mundo e fazer a grande revolução, mas não consegui, todos os meus sonhos arruinaram. Meus ídolos morreram Bob Marley, Che Guevara, Elvis Presley, James Dean e outros.
   Eu era um utópico e devaneante revolucionário que desejava uma sociedade bonita e cem canalhas, mas percebi que os canalhas demoram para morrer. Desejei ser conhecido e ficar famoso, mas hoje percebo que tudo passou, meus amigos morreram e tudo que sobrou, anonimato frio e covarde.
   Fui um esquerdista marxista ingênuo que tinha como ícone Brizola, e o meu grande herói revolucionário, Guevara, mas no final fiquei só e meu sonho revolucionário se apagou. Ainda jovem conheci Jesus através de uma instituição religiosa que na época foi legal enquanto era tolo, mas cresci sai da adolescência espiritual e descobri que Jesus é o apogeu, mas a instituição, ao poucos descobri seu canibalismo humano.   
  Depois da minha conversão desejei ser um grande pregador está nos grandes eventos e ter um nome na galeria dos grandes pregadores, isto é, ter uma agenda cheia e muito glamour eclesiológico.
   O tempo foi passando e com ele o elemento duro da vida, isto é, todo sistema humano é igual ou seja, onde existe o homem a podridão está presente. Percebo que o sonho e a utopia estão se acabando e tudo que está restando é o amor por Jesus, e um grande nojo da instituição.
   É necessário desvincular Jesus da instituição e produzir o evangelho apenas de Jesus e somente Jesus o único amor da minha vida. Tudo que restou hoje é o  projeto Cristológico e nada mais pois a instituição é perigosa e misteriosa.
  Meu sonho de grande pregador está sumindo  tudo que está restando é a vontade de falar do projeto Cristológico, para o padeiro, o vizinho, o amigo, o motorista, o favelado, o traficante, o cachaceiro, o maconheiro, ou seja o zé da vida.
  Sem o belo palco, sem multidões, e sem o glamour pentecostal, mas um banquinho uma beira mar e uma coca-cola gelada. Sem púlpito e multidão, mas uma palavra bíblica e um louvor com os anjos. Chegou a hora de parar de sonhar e sair de cena, pois as luzes se apagaram e tudo que resta é o anonimato e curtir só Jesus.