quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cuidado com o Pinóquio

          De acordo com Stot o púlpito deve ficar no lugar mais alto da igreja e também é a obra mais sublime, um dom de Deus. De acordo com Boice o púlpito tornou-se para alguns um entretenimento, ou na verdade, brincadeira de domingo.
          O que estamos presenciando é uma ruptura com a verdade ortodoxa do evangelho, pois a mentira tem tomado o lugar da verdade, ou seja, estão maquiando a verdade com mentiras inescrupulosas. Segundo João, mentira alguma procede da verdade, pois o evangelho, não é um projeto de homens mentirosos, mas sim de homens que falam a verdade, sem nenhuma pintura mentirosa.
          A mentira tem encontrado um grande espaço no mundo evangélico cheio de manobras “pseudo-pentecostais”, como por exemplo: curandeirismo mentiroso, prosperidade mentirosa, exorcismos mentirosos, dons mentirosos, pregações mentirosas e por aí vai, e o que mais me assusta, é que a síndrome do Pinóquio está muito presente nas comunidades evangélicas e o melhor caminho para o sucesso, neste mundo gospel, é ser um Pinóquio, travestido de pastor evangélico.
          Queridos, estamos diante de um pano de fundo muito estranho, pois alguns que se dizem homens de Deus e que falam a verdade estão enganando as ovelhas do Senhor com a grande mentira do novo evangelho, que nada mais é, que um “evangelicalismo” mentiroso e travestido de verdade, mas sabemos que lá no fundo, tudo não passa de uma grande mentira em nome de Deus e da fé. Queridos, cuidado com o Pinóquio, que está brincando nos púlpitos das igrejas.
          Amados, há muitos pastores hoje, que assim como o Pinóquio, o nariz não para de crescer, pois suas mentiras são gigantescas.
Graça e Paz

Um comentário:

  1. Amém, infelizmente os ''pseudo-evangelicos'' dizem abertamente que estão aborrecidos com o sermão, e preferem o divertimento......tempos dificeis de manejar!!

    ResponderExcluir