sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A unção do riso

" Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraududentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
E não é de admirar, pórque o próprio satanás se transforma em anjo de luz." 2º Coríntios 11:13 e 14
          O guru desta unção chama-se Keneth Hagin, que trouxe para dentro da igreja cristã este modismo diabólico que afronta a liturgia clássica e séria. O riso que tem uma vertente em alguns momentos cômico, assume o lugar da unção de Deus e de alegria espiritual, isto é, estão debochando da fé cristã.
         Este guru do riso tem iludido multidões e quando ele começava a ri, todos riam com ele e começava um cai cai e uma verdadeira transloucura cultual, ou seja, virava uma verdadeira "baderna" em nome de Deus, que deveria ser mais respeitado e adorado em Espírito e em verdade.
          É insuportável vislumbrar esta palhaçada litúrgica em nome de um Deus vivo, soberano e absoluto que merece um pouco mais de reverência ao seu nome, pois o evangelho de Jesus não tinha riso, mas choro e dor.
          O evangelho do riso assume o lugar do verdadeiro evangelho, pois o evangelho sério não é alimentado pelo riso sarcástico, mas sim pela angústia, pela dor, pelo sofrimento até que Jesus venha. O que mais impressiona dentro desta liturgia é que eles debocham de Deus, tirando seu "sarro", isto é, provocam a histeria e o desiquilíbrio em nome da fé cristã, mas sabemos que no fundo tudo é bem organizado e articulado por estes comediantes da fé, que fazem de tudo para iludir  os tolinhos da fé. Lamento muito e sofro a dor de um apologeta que não suporta mais tanta banalidade em nome da fé.
Graça e Paz

Um comentário:

  1. Boa noite

    A paz do Senhor

    Tenho grande prazer em lhe postar tal respostas as perguntas que surgem sobre algumas práticas divinas.
    Algumas dúvidas graças, a DEUS eu consegui esclarecer.
    Fico feliz que tudo postado aqui esta escrito
    O próprio DEUS é responsável pela sua palavra




    Estes homens näo estäo embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
    17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizaräo, Os vossos jovens teräo visöes, E os vossos velhos teräo sonhos;
    18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizaräo;
    19 E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
    (Act 2:15-19 )

    ResponderExcluir