terça-feira, 26 de julho de 2011

Creio em Jesus Apesar da Igreja

      A fé em Jesus é uma proposição que enaltece a verdade e fortalece o valor maior do cristianismo. Acreditar em Jesus é confiar no maior de todos os projetos a encarnação de Deus.
      
     Quando falamos em Jesus Cristo e sua morte e ressurreição é necessário desvincular da igreja já institucional, pois  esta igreja institucional é falha e humana, isto é, o projeto humano se distancia do projeto Cristológico.
     
     O projeto eclesiológico é uma caricatura da verdade profética Divina, pois a essência de Cristo se desloca da forma da igreja, que é um projeto cheio de maneirismos humanos chatos e perturbadores.

     A fé busca Deus de acordo com Tomás de Aquino ou seja, a genuína fé sempre busca  a verdade, e a verdade está muito longe desta instituição humanizada por demais e sem respeito ao senhorio de Cristo.

    Crer em Jesus é seguir a fé numa grande peregrinação de amor e bravura, sem a interferência do sistema canibal do eclesiologismo letárgico e paranoico, pois, seguir Jesus com fé pura é fugir do veneno humano do eclesiofobismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário