segunda-feira, 18 de julho de 2011

Todos estão surdos

Convivemos hoje em uma sociedade cristã de agentes espirituais surdos, pois não desejam mais ouvir o Kerigma bíblico e nem desejam uma convicção bíblica, isto é, preferem manter se surdos. A voz do evangelho de Jesus não é mais desejada ou na verdade ouvida, isto é, tudo o que alguns desejam é ouvir o que lhe agrada.


Como bem disse um pensador estão calados e a grande maioria também surda, pois o que eles desejam ouvir é sempre o mesmo modismo, ou seja, só que for bom aos seus ouvidos. O evangelho hoje, tem muito blá,blá,blá e uma busca transloucada pelo dinheiro, fama e poder.

A voz de Jesus e a sua proposta de fé não estão sendo ouvidas ou na verdade levada a sério, pois no meio desta multidão de surdos são poucos os que conseguem ouvir. Fica muito perceptível que esta geração não deseja ouvir a verdade pela verdade, mas si a mentira pela mentira.

O mundo moderno busca de forma desenfreada um Jesus capitalista, pois o Jesus bíblico não atende os seus desejos e fica muito claro que o melhor caminho é tapar os ouvidos e não ouvir o Jesus bíblico e sim o Jesus da burguesia evangélica, e como bem disse Cazuza a burguesia fede, e enquanto existir a burguesia, não haverá poesia.

Finalizando esta linha de pensamento, chego a uma conclusão, que o melhor meio de obter sucesso e fama neste mundo megalomaníaco evangélico é estar surdo
.
Pastor José Barbosa

Um comentário:

  1. Concordo em partes, porém não acredito que Jesus queira ver seus seguidores, passando por eternos desertos financeiros. A Igrejas que pregam prosperidade perceberam antes das placas tradicionais, que ser dizimista (devolver a primícia), ofertar sempre o melhor e as vezes até deixar tudo o que temos no altar, produz incríveis bençãos financeiras.
    Como cristãos, independente de qualquer nomenclatura, precisamos deixar de pensar como o catolicíssimo medieval, que pobreza agrada a Deus. E mostrar que a vida com abundancia a que Jesus se referiu não é uma utopia.

    Um abraço!

    ResponderExcluir