quarta-feira, 30 de março de 2011

Louvor sem negócio

O louvor é a maior expressão de genuflexão a Deus, pois através desta postura litúrgica o homem celebra com todo seu coração o seu amor ao Deus Soberano e absoluto que merece todo o nosso amor.

O ministério antigo do louvor era monoteísta e o único que era adorado era o Deus vivo, mas hoje, infelizmente estamos convivendo com a presença do “Idolismo e do Egolismo”, que juntos afastam o monoteísmo e o Deus único e verdadeiro é trocado por uma mescla de louvores misturados com o mundanismo.

O verdadeiro louvor não é barganhar com Deus, ou seja, transformar a adoração num balcão comercial, pois o nosso Deus merece um louvor espontâneo e sem grana no meio. É lamentável contemplarmos o louvor sacro paquerando o mesmo estilo mundano de música que canta por cantar, sempre almejando o negócio.

O nosso Deus Soberano e Absoluto merece um posicionamento litúrgico melhor e mais puro, isto é, uma doxologia convertida e sem barganha. O que vemos hoje é uma verdadeira feira de Caruaru, que tem de tudo, menos a presença de Deus, que é o fundamento da fé cristã.

Deus não é um qualquer, como alguns pensam, ou seja, quando louvamos o seu nome, estamos transferindo para Deus, um coração cheio do Espírito e uma mão cheia de grana, pois a grana não adora a Deus e sim um coração cheio de fé e de amor a Deus.

O verdadeiro louvor, amados cristãos, não é um negócio grego, mas sim, uma jubilação de fé.

Pastor José Barbosa

3 comentários:

  1. Graça e paz pastor Barbosa.

    gostei do texto e tomei a liberdade de publica-lo no nosso blogue.

    Manuel Dilandamoko/Angola

    ResponderExcluir
  2. Pastor, estou seguindo o seu blogue.
    convido-o a visitar o nosso tambem.
    Manuel Dilandamoko/Angola

    ResponderExcluir
  3. PASTOR
    OBRIGADO PELA PREOCUPAÇÃO
    MAS COMO ALGUÉM QUE PRIMA POR "PRECISÃO"
    GOSTARIA DE SABER: UM LOUVOR CUJA LETRA E MUSICA "CRISTO" DO PRINCIPIO AO FIM, MAS A PESSOA NO FIM COBRA PELO CD QUE VENDE. NÃO SERIA UM LOUVOR A DEUS? SE EU O USASSE PRA ENGRANDECER A DEUS... COMO CONSUMIDOR APENAS

    ResponderExcluir