sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PAULO HOMOFÓBICO OU APENAS UM CRISTÃO?

1.1-Homossexualismo na Grécia

       Amados a questão homossexual tem uma nascente muito antiga, ou seja, o mundo grego antigo é um exemplo. No Tratado filosófico intitulado “O banquete”, fica bem claro a preocupação de Platão com o assunto. Neste Tratado ele fala do amor, ou na verdade de Eros, como uma celebração do amor.
      No mundo grego antigo a presença do homossexualismo era algo normal, pois os próprios deuses eram homossexuais. Nós temos na Literatura grega antiga histórias de Lisístrates, que era uma guerreira Espartana e lésbica, uma espécie de heroína para os Espartanos.
      Existia neste contexto uma prática muito comum, isto é, a mulher era procriadora e só isso, pois o desejo na visão desta sociedade não muito hétero, na verdade era homossexual. Os filósofos, e dentre eles Sócrates, tinha um rapaz bonito como aluno e seguidor erótico, que alimentava o desejo e esquentava o corpo homossexual carente.
      O mundo grego está repleto de Literatura homossexual, e o “Banquete” é na verdade um verdadeiro gala gay, onde  vale tudo pelo pseudo amor. 
       
1.2-Homossexualismo em Roma

          Amados a cidade de Roma era palco de práticas homossexuais absurdas, pois o próprio líder do Império, isto é, um tal de Nero,  era um pervertido e mentor da promiscuidade generalizada. Paulo combateu as práticas aberrantes de Nero e seu clã, que viviam uma sodomia escancarada.
      Roma recebeu a influência da cultura grega, não só na Língua, mas também na parte moral, ou seja, uma moral sem pudor nenhum. O que encantava eram seus belos rapazes, que eram escolhidos a dedo para o exército romano.
       Na visão do império o soldado romano deveria ser belo, alto, forte, ou seja, o protótipo do rapaz, que provocava desejos homossexuais violentos. O próprio Nero que era um pervertido odiava Paulo, pois o homem de Deus denunciava os bacanais do seu palácio, e com isto Nero o odiava.
       O mundo romano estava repleto de práticas homossexuais visíveis, ou seja, esta Roma dos dias de Nero era uma cidade povoada pelo hedonismo podre e sem nenhum respeito com o evangelho de Jesus Cristo, isto é, o vale tudo em torno do erotismo era o que imperava.

1.3-Homossexualismo no mundo Judaico
     
       A tradição judaica é permeada pela lei que legisla toda sua sociedade, através de normas e leis que regem a conduta de seus cidadãos mediados pela religião. A Teologia Judaica articulada pelos seus rabinos sempre resistiu à Filosofia Grega e a toda e qualquer influência cultural e mundana dos gregos.
       O mundo grego e o seu hedonismo exagerado assustavam os rabinos, pois o mundanismo e a Filosofia dos muitos deuses, isto é o politeísmo grego, era rejeitado pela tradição judaica.
       O homossexualismo que era muito comum na sociedade grega antiga foi aplaudido por alguns e repudiado por outros, e dentro da tradição judaica foi repugnada mediante as Escrituras, pois para a tradição judaica antiga e creio também a nova, a essência bíblica era prática heterossexual para a procriação de filhos e não para o desejo como os gregos defendiam.   
       Na tradição judaica, Deus fez macho e fêmea, não existindo lugar para o 3º sexo, que era repudiado de forma veemente pela lei judaica cristã.
       Na Teologia Judaica, o homem é a imagem de Deus, isto é, Deus o criou para o louvor da sua glória, e dentro da cultura teológica rabínica não existe lugar para a promiscuidade de influência grega ou romana, pois o grande projeto de Deus para o homem, de acordo com a tradição teológica judaica, ou segundo as Escrituras, é de ser santo e puro para Deus.

1.4-O homossexualismo e o cristianismo
      
       Amados, não podemos negar a influência judaica no Antigo Testamento e a influência grega no Novo Testamento, principalmente com relação à Língua. A cultura greco-romana teve uma forte influência na conduta moral do cristianismo no seu início. Percebemos nas epístolas paulinas resquícios do mundanismo grego e romano, nas comunidades e cidades por onde Paulo passou.
       O erotismo e o imoralismo pagão estavam muito presentes e as manifestações do baixo erotismo, juntamente com as transloucuras do prazer descontrolado e desprovido de qualquer moral cristã. Fica claro que o veneno greco-romano do sexualismo imoral e antiético ainda estava muito presentes nas sociedades cristãs do Novo Testamento. A distorção sexual é um desrespeito para com a verdade bíblica, ou seja, o cristianismo articula a pureza e a santidade ao Senhor.
        A peçonha homossexual que teve uma bela plateia no mundo greco-romano perde seu espaço no mundo moral cristão, onde o corpo do homem e da mulher é contemplado como templo do Espírito Santo. Não podemos utilizar o mundo greco-romano como modelo de virtude, pois este mundo aceitou passivamente a prática homossexual, que segundo as Escrituras é uma abominação ao Todo Poderoso.
        Nas epístolas paulinas fica muito claro a posição de Paulo de total repudio a este comportamento de imoralidade, promiscuidade e abominação a Deus, que segundo as Escrituras vai julgar esta prática imoral com retidão e severidade, isto é, naquele dia, todos os homossexuais que não se humilharam e mudaram suas práticas, serão julgados pelo Todo Poderoso e neste tribunal, não tem alívio.
       A indignação de Paulo faz parte da minha indignação, isto é, não suporto mais o “intelectualóidismo” de mundanos de plantão, que tentam explicar esta prática podre e suja com argumentos filosóficos e teologismos baratos. Amados, infelizmente, hoje já temos pastores gays e missionárias lésbicas, que abriram suas cabanas, com o nome de igreja evangélica, mas sabemos que são desonestos, impuros, imorais, debochados e violentadores da moral divina.
       A bíblia não pode ser rasgada e nem alterada no seu conteúdo, pois segundo o que está escrito na 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 6 e verso 9, “ os efeminados não herdarão o reino de Deus, mas serão jogados juntamente com seu líder no lago de fogo e enxofre que arde eternamente”.
      Rogo com temor cristão e amor pelas almas perdidas, que qualquer um, seja quem for que pratica o homossexualismo e o lesbianismo, abandone imediatamente o púlpito e o rótulo de cristão, pois Deus vai julgar e o seu fim será conforme as suas obras.
       Termino esta exposição com muita dor no coração, mas preciso dizer uma verdade de acordo com as Escrituras, que o homossexualismo não herdará o céu, portanto abandonem esta prática logo.
       Para reflexão leiam 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 6 e versos: 18,19 e 20.
              Graça e paz! 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário