sábado, 26 de novembro de 2011

Os novos assembleianos

           A Assembléia de Deus preserva um pentecostalismo clássico. A sua liturgia é sacra com práticas simples de culto como: a harpa cristã, corais e uma pregação bíblica ortodoxa. A meta é sempre conversão, santidade, vida eterna e a vinda de Jesus.
          A motivação pentecostal é falar em línguas e a crença nos dons espirituais. O fundamento da Assembléia de Deus é uma fé “cristológica” sem mistura, e a sua exegese a Escritura pela Escritura.
         Sempre primando por uma fé simples e uma estrutura com decência e a ordem. Seguindo a doutrina bíblica ornamentada pelos bons costumes.
1-A proposta dos novos assembleianos:
1.1-Romper com os usos e costumes e a liturgia clássica.        
       A meta é sempre um louvor progressista e psicodélico, sem a harpa ou cantor cristão.
         A pregação dos novos assembleianos tem como base as palestras motivacionais, confissão positiva, prosperidade, exorcismo e curas comerciais. O marketing é sempre usar um nome eclesiástico de grande atrativo e modismo, isto é, o Jesus destes grupos é um “Pop Star”. Eles trabalham a contextualização sem conteúdo, o emocionalismo sem intelecto e são modelados por técnicas espirituais como, por exemplo: o paletó santo, batalha espiritual, o super crente, os encontros, cai cai, riso santo, imitar animais e o show da cura.
1.2-A nomenclatura eclesiástica que articula o novo como algo melhor e o velho que não serve mais.
          Estes grupos religiosos vislumbram a chamada “Igreja Empresa”, isto é, a igreja é um produto, o púlpito um balcão e os pecadores consumidores. A isca desses novos assembleianos é o culto do entretenimento, ou seja, “louvorzão show”, cantores famosos, pregadores transloucados, mantras, sermões apelativos, barulhentos e mundanos.
         Eles celebram a síndrome das multidões, isto é, igrejas obesas e inchadas, e cultos frenéticos e alucinógenos com uma grande dose de histerias espirituais. As suas liturgias imitam o Yôga, meditação transcendental, kardecismo, mantras, regressão, viagem astral, sono de Adão e outras parafernálias. Temos um exemplo muito estranho, de uma esposa de um pastor, que diz ter conversado com o sogro no paraíso.
 1.3-A síndrome do Macedo nos novos assembleianos fica muito visível.
        O chamado culto do negócio, o famoso “pede pede” em nome de Deus. Esses pastores se transformam em empresários evangélicos e sugadores de ovelhas, ou seja, vampiros da fé.
         Nos cultos desses grupos, eles chegam a gastar 30 minutos num ofertório, ou seja, eles tomam uma grande parte do culto para falar só em dinheiro. Nós temos dentro desta prática, uma verdadeira lavagem cerebral, isto é, para alguns, templo é dinheiro.
         Outro elemento é falar muito no Money e deixar Deus para o 2º plano, e dentro desta linha de pensamento, nós temos os pastores da mídia, que só falam em grana e promoção pessoal.
          O que nós temos dentro destes movimentos é o culto “egolátrico” e o afã pela fama.
Graça e paz!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PAULO HOMOFÓBICO OU APENAS UM CRISTÃO?

1.1-Homossexualismo na Grécia

       Amados a questão homossexual tem uma nascente muito antiga, ou seja, o mundo grego antigo é um exemplo. No Tratado filosófico intitulado “O banquete”, fica bem claro a preocupação de Platão com o assunto. Neste Tratado ele fala do amor, ou na verdade de Eros, como uma celebração do amor.
      No mundo grego antigo a presença do homossexualismo era algo normal, pois os próprios deuses eram homossexuais. Nós temos na Literatura grega antiga histórias de Lisístrates, que era uma guerreira Espartana e lésbica, uma espécie de heroína para os Espartanos.
      Existia neste contexto uma prática muito comum, isto é, a mulher era procriadora e só isso, pois o desejo na visão desta sociedade não muito hétero, na verdade era homossexual. Os filósofos, e dentre eles Sócrates, tinha um rapaz bonito como aluno e seguidor erótico, que alimentava o desejo e esquentava o corpo homossexual carente.
      O mundo grego está repleto de Literatura homossexual, e o “Banquete” é na verdade um verdadeiro gala gay, onde  vale tudo pelo pseudo amor. 
       
1.2-Homossexualismo em Roma

          Amados a cidade de Roma era palco de práticas homossexuais absurdas, pois o próprio líder do Império, isto é, um tal de Nero,  era um pervertido e mentor da promiscuidade generalizada. Paulo combateu as práticas aberrantes de Nero e seu clã, que viviam uma sodomia escancarada.
      Roma recebeu a influência da cultura grega, não só na Língua, mas também na parte moral, ou seja, uma moral sem pudor nenhum. O que encantava eram seus belos rapazes, que eram escolhidos a dedo para o exército romano.
       Na visão do império o soldado romano deveria ser belo, alto, forte, ou seja, o protótipo do rapaz, que provocava desejos homossexuais violentos. O próprio Nero que era um pervertido odiava Paulo, pois o homem de Deus denunciava os bacanais do seu palácio, e com isto Nero o odiava.
       O mundo romano estava repleto de práticas homossexuais visíveis, ou seja, esta Roma dos dias de Nero era uma cidade povoada pelo hedonismo podre e sem nenhum respeito com o evangelho de Jesus Cristo, isto é, o vale tudo em torno do erotismo era o que imperava.

1.3-Homossexualismo no mundo Judaico
     
       A tradição judaica é permeada pela lei que legisla toda sua sociedade, através de normas e leis que regem a conduta de seus cidadãos mediados pela religião. A Teologia Judaica articulada pelos seus rabinos sempre resistiu à Filosofia Grega e a toda e qualquer influência cultural e mundana dos gregos.
       O mundo grego e o seu hedonismo exagerado assustavam os rabinos, pois o mundanismo e a Filosofia dos muitos deuses, isto é o politeísmo grego, era rejeitado pela tradição judaica.
       O homossexualismo que era muito comum na sociedade grega antiga foi aplaudido por alguns e repudiado por outros, e dentro da tradição judaica foi repugnada mediante as Escrituras, pois para a tradição judaica antiga e creio também a nova, a essência bíblica era prática heterossexual para a procriação de filhos e não para o desejo como os gregos defendiam.   
       Na tradição judaica, Deus fez macho e fêmea, não existindo lugar para o 3º sexo, que era repudiado de forma veemente pela lei judaica cristã.
       Na Teologia Judaica, o homem é a imagem de Deus, isto é, Deus o criou para o louvor da sua glória, e dentro da cultura teológica rabínica não existe lugar para a promiscuidade de influência grega ou romana, pois o grande projeto de Deus para o homem, de acordo com a tradição teológica judaica, ou segundo as Escrituras, é de ser santo e puro para Deus.

1.4-O homossexualismo e o cristianismo
      
       Amados, não podemos negar a influência judaica no Antigo Testamento e a influência grega no Novo Testamento, principalmente com relação à Língua. A cultura greco-romana teve uma forte influência na conduta moral do cristianismo no seu início. Percebemos nas epístolas paulinas resquícios do mundanismo grego e romano, nas comunidades e cidades por onde Paulo passou.
       O erotismo e o imoralismo pagão estavam muito presentes e as manifestações do baixo erotismo, juntamente com as transloucuras do prazer descontrolado e desprovido de qualquer moral cristã. Fica claro que o veneno greco-romano do sexualismo imoral e antiético ainda estava muito presentes nas sociedades cristãs do Novo Testamento. A distorção sexual é um desrespeito para com a verdade bíblica, ou seja, o cristianismo articula a pureza e a santidade ao Senhor.
        A peçonha homossexual que teve uma bela plateia no mundo greco-romano perde seu espaço no mundo moral cristão, onde o corpo do homem e da mulher é contemplado como templo do Espírito Santo. Não podemos utilizar o mundo greco-romano como modelo de virtude, pois este mundo aceitou passivamente a prática homossexual, que segundo as Escrituras é uma abominação ao Todo Poderoso.
        Nas epístolas paulinas fica muito claro a posição de Paulo de total repudio a este comportamento de imoralidade, promiscuidade e abominação a Deus, que segundo as Escrituras vai julgar esta prática imoral com retidão e severidade, isto é, naquele dia, todos os homossexuais que não se humilharam e mudaram suas práticas, serão julgados pelo Todo Poderoso e neste tribunal, não tem alívio.
       A indignação de Paulo faz parte da minha indignação, isto é, não suporto mais o “intelectualóidismo” de mundanos de plantão, que tentam explicar esta prática podre e suja com argumentos filosóficos e teologismos baratos. Amados, infelizmente, hoje já temos pastores gays e missionárias lésbicas, que abriram suas cabanas, com o nome de igreja evangélica, mas sabemos que são desonestos, impuros, imorais, debochados e violentadores da moral divina.
       A bíblia não pode ser rasgada e nem alterada no seu conteúdo, pois segundo o que está escrito na 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 6 e verso 9, “ os efeminados não herdarão o reino de Deus, mas serão jogados juntamente com seu líder no lago de fogo e enxofre que arde eternamente”.
      Rogo com temor cristão e amor pelas almas perdidas, que qualquer um, seja quem for que pratica o homossexualismo e o lesbianismo, abandone imediatamente o púlpito e o rótulo de cristão, pois Deus vai julgar e o seu fim será conforme as suas obras.
       Termino esta exposição com muita dor no coração, mas preciso dizer uma verdade de acordo com as Escrituras, que o homossexualismo não herdará o céu, portanto abandonem esta prática logo.
       Para reflexão leiam 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 6 e versos: 18,19 e 20.
              Graça e paz! 
 


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ENTRETENIMENTO SUBSTITUTO DIABÓLICO DA IGREJA

    A igreja  do Senhor Jesus tornou-se apenas diversão para alguns e  isto, com certeza entristece o coração de Jesus. Os cultos foram trocados por shows e a palavra por palestras motivacionais. A verdade do evangelho está sendo substituida por brincadeiras de domingo, como se fosse um programa qualquer.
    Estamos caminhando para o fim de todas as coisas e o Senhor Jesus está voltando, e a igreja, esta igreja brincalhona, zomba do evangelho do Senhor Jesus. O evangelho não é o que está sendo pregado na mídia por  pastores, cuja mensagens são superficiais, pois eles nunca sofreram e nunca pregaram o evangelho sério.
    O púlpito que é algo sério e local da verdade tornou-se palco de mentiras e palhaçadas em nome do Senhor Jesus, e com isso o nome do  Soberano Senhor é debochado e ridicularizado. Estamos convivendo com o show de curas e exorcismos, que assumem o lugar do evangelho da salvação e da santidade.
    A síndrome do Sílvio assumiu o lugar do evangelho, pois o grande lance é transformar o culto em palanque e as ovelhas em macacos de auditório, pois o que interessa não é glorificar o nome Santo e Puro de Jesus, mas só brincar com o Santo nome de Jesus.
    Saudades do pastor Ravenhil, que pregava o evangelho sério e nunca brincou de ser cristão.
Graça e paz

A UNÇÃO DO CAI CAI

    Este movimento nasce em Toronto na igreja chamada Aeroporto, por volta do ano de 94, com uma proposta de cair e ficar sorrindo de forma desiquilibrada. Este ambiente histérico é o carro chefe deste delírio transloucado e sem base cristã ou fé séria.
    O barulho de Toronto empolgou multidões no Brasil inteiro, e seu guru Benny Hinn é festejado e endeusado por muitos seguidores cegos e sem conteúdo bíblico. Algumas coisas são estranhas neste movimento como exemplo, imitar cachorro, lobo, macaco e outros animais.
    O uso do paletó e o empurão mediado pela pseudo-unção é o grande marco deste movimento patético e chacrinhado. O povo da Lagoinha está encarnando o novo Toronto Tupiniquins, pois a sua musa gospel e o seu pai caem constantemente, dopados por algo muito estranho, que foge dos princípios bíblicos.
    A unção do cai,cai, demonstra a busca com muito afã pelo super poder, mais ou menos assim: Eu tenho a força, a síndrome do super heroi,ou seja o cara de Deus, com super poderes.
    De acordo com o pastor Paul Gold mentor de Toronto, e hoje afastado por convicção bíblica. Para Paul Gold esta unção conhecida como de Toronto é podre. Segundo este pastor,esta unção é perigosa e enganosa, e ele avisa ao povo brasileiro, que se afastem dela. 
Graça e paz 

LITURGIA DOS DESCONTROLADOS

         A mídia tem pegado pesado com os descontrolados da fé pentecostal, pois coisas absurdas tem sido visto pela sociedade, e com isto o evangelho é debochado. Algo que me assustou foi contemplar um homem imitando cachorro, e uma mulher imitando um lobo. Queridos, isto deu-me nojo, pois este ridicularismo tem sido praticado em nome de Deus.
        Essa tal unção de Toronto e Lagoinha é uma falta de respeito com a fé genuína, e com o evangelho sério, pois estão brincando com o Espírito Santo. Me desculpem queridos, mas o que tem sido praticado é muito parecido com a macumba, que entra em transe ritmada por um barulho musical, que dita o rítmo da liturgia.
      Através deste barulho translocado e bem alto, as emoções são instigadas, e logo depois se manifesta todas as coreografias e sons estranhos. Amados, a liturgia sacra e santa tem sido trocada por uma liturgia fria, pesada e sem nenhum temor de Deus.
      O que está acontecendo é uma verdadeira parafernália pirada e sem norte, pois é tudo um grande show, sem nenhum respeito ao divino, isto é o que eles cultuam é a sua loucura.
Graça e paz!