sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A desilusão de um pastor

Estou convivendo com minha lamentação, e através dela tento demonstrar minha dor e melancolia profética, pois vejo o ridículo triunfar diante do evangelho histórico-ortodoxo. O conteúdo bíblico foi trocado pelo barulho vazio de alguns "pentecosnóides" lunáticos, que pregam para entreter igrejas, circos.
         

Meu coração de pastor está cada vez mais triste, pois, vejo o púlpito pentecostal cada vez mais sem a verdade bíblica, isto é, a diversão de domingo assumiu o lugar da exegese bíblica. De acordo com Tozer, se a verdade completa fosse dita muitos de nós raramente pensamos a respeito de Deus.
         

A confissão evangélica da década de 80 pregava o arrependimento do mundanismo, e uma volta para a escritura, ou seja, seguir doutrinas centrais: “Só a escritura”, “ Só Cristo” e “ Só a graça”. De acordo com Neil Postman o culto tornou-se um show onde o pregador é o máximo. Deus vem como um segundo banana.
          

Michael Horton reage dizendo: “Temos feito o nosso soberano Senhor quase tão barato como a escova de cabelo que tem seu nome estampado”. De acordo com Boice: “O evangelho é um produto, a igreja um balcão e o pecador um consumidor”.
         

O show assumiu o lugar do culto e tudo é uma festa de arromba, ou os embalos de domingo à noite, ou seja, a banalidade tomou conta e criou filhotes, pois quando acaba um banal surge outro em seu lugar. Esta chegando a hora dessa gente pastoral desiludida mostrar a cara de ser feliz.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário