quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Evangelho é sofrer

No evangelho de João o Senhor Jesus nos ensina que no mundo tereis aflições (João16: 33), isto é, seguir o evangelho de Jesus é carregar no corpo as marcas de Cristo.


De acordo com John Piper, para sofrer bem é necessário morrer, ou seja, só morrendo para o mundo, aprendemos a sofrer em Jesus e suportar as aflições.
          

Lina Sandell que era filha de Jonas Sandell, pastor da igreja luterana na Suécia, quando tinha vinte e seis anos, acompanhou seu pai em uma viagem de barco para Gothenberg. Durante esta viagem ele caiu e afogou-se diante de seus olhos. A tragédia afetou Lina profundamente e a inspirou a escrever hinos, sendo o “Day by Day” – (Dia a Dia), um dos mais conhecidos.
         


Em Romanos, capítulo 5:3, Paulo nos ensina nos gloriar nas tribulações, isto é, sentir gozo no sofrimento, pois o sofrimento a partir do evangelho é um preparo para o reino de Deus.
        


Em Atos (14:22), aprendemos que é necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no reino de Deus. John Bunyan aprendeu que no sofrimento e na dor  o nome de Jesus Cristo é Glorificado.
        


O evangelho de Jesus Cristo propaga a soberania de Deus e sua misteriosa bondade, pois para Bunyan, Deus é bondoso acima de qualquer medida, ou seja, mesmo no sofrimento, enxergamos a bondade de Deus, que glorifica o nome soberano do Senhor e o seu evangelho como a melhor proposta para a vida de um cristão.
                                                                                                                              Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário