quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Piquenique da fé

De acordo com Pascal a palavra diversão representa o maior de todos os males para a sociedade, pois a expressão diversão vem do latim devertere e significa desviar o olhar para o outro lado. Dentro deste contexto, percebemos que a diversão ou entretenimento não é algo bom para a fé cristã.
       


Precisamos trabalhar melhor o conteúdo da fé, pois hoje alguns evangélicos de alguns evangelhos têm produzido uma fé muito “oba oba” e sem nenhuma estruturação teológica, ou seja, a fé foi trocada por uma forma de vida cristã muito medíocre.
       


A fé sem base bíblica torna-se um ideologismo vazio e sem vida, pois a fé como forma de vida cristã, necessita de uma base bíblica. Tem muita gente crente brincando de ser crente, utilizando a nomenclatura como meio escapista, pois fica perceptível na prática que a fé professada é apenas um “teorismo” plástico.
       


O sermão histórico e a doxologia de culto é trocada pelo sermão motivacional e pelas canções de vitória e prosperidade, isto é, o pregador e o cantor evangélico são na verdade animadores de auditório que não se preocupam com a verdade, pois a verdade teológica histórica confronta valores mentirosos e equivocados.



Estamos necessitando não mais de shows evangélicos, mas sim de uma proposta de seriedade cristã acoplada à verdade ortodoxa, pois a fé só sobrevive mediada pela verdade bíblica.

                                                                                                           
Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário