sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Deus é bom, mas não abuse.

A expressão paulina "Pela graça sois salvo" deixa muito claro, que a graça necessita de uma boa conduta moral, alojada nos princípios de Deus.
           


De acordo com Bunyan, Deus é bondoso acima de qualquer medida, mas é perigoso a abusar dessa bondade, pois ela merece todo o respeito de um filho de Deus.
           


No mundo mitológico dos deuses humanos, a bondade não existe, pois o homem por si só, não consegue ser bom, ele necessita de um Deus bondoso para ensiná-lo, isto é, o homem só consegue ser bom, quando sua vida está totalmente entregue a Deus.
           


A bondade de Deus é inegociável, ou na verdade, não pode ser comercializada, pois Deus é bom e dentro de sua soberania, não tem lugar para a maldade, pois o grande atributo de Deus é ser Santo e Bom.
           


O homem de vez em quando brinca com esta bondade, e isto se torna um grande abismo para o cristão da fé. Somente um Deus tão soberano e absoluto, pode ser bom e aproximar o homem da sua bondade, mas deixando claro que existe um critério divino, isto é, ser santo e bom.
           


O homem pode duvidar de muitas coisas, de sua crença, dos mitos, dos ritos, dos deuses e de qualquer manifestação simbólica, mas é impossível, duvidar de um Deus tão bom.
PASTOR JOSÉ BARBOSA

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário