sábado, 25 de dezembro de 2010

Por una cabeza

Este famoso tango de Carlos Gardel retrata a derrota por apenas uma cabeça, isto é, o cenário é uma corrida de cavalos e a derrota eminente por muito pouco. Partindo desse pressuposto, faço uma analogia com a corrida da vida, ou seja, não importa como vamos chegar, mas é necessário chegar, mesmo que seja por uma cabeça.

A luta pela chegada deve estar muito ligada ao ponto da partida, pois dependendo da partida, assim será nossa chegada, mas correremos sempre abraçados a santa misericórdia divina, que é o elemento maior da fé cristã. Amados, não podemos nos envolver com os acidentes desta carreira, pois sempre acontecerão, mas o que é importante para o guerreiro da fé é chegar ao fim da carreira, mesma que seja por uma cabeça.

O guerreiro Paulo, apostolo da fé vencedora, tinha como slogan o prosseguir para o alvo, sem nunca recuar, pois Paulo estava certo de que os acidentes não conseguiriam parar sua carreira. Os acidentes estão por aí, paquerando os fracos e desanimados, que são profissionais da fé medíocre e “babacona”.

Como Gardel cantou no seu tango, precisamos não se prostrar na carreira, pois a nossa chegada está muito próxima, por isso, não podemos desanimar, mesmo que forte desânimo venha afrontar, o nosso objetivo não pode afagar, pois melhor que o início e o meio, sem nenhuma dúvida é o profético e maravilhoso fim, isto é, onde estaremos para sempre com Ele, mesmo que seja por uma cabeça.
Pastor José Barbosa

.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu Blog e já sou SEGUIDOR, agora comvido a ser SEGUIDOR do meu Blog - EU VOU NO ARREBATAMENTO !!! www.euvounoarrebatamento.blogspot.com

    Feliz ano novo e muita paz...

    Pr. Katzenelson ADET/Brasilia

    ResponderExcluir