quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Estão substituindo Jesus

O momento histórico da igreja é altamente delicado, pois os objetos e o homem estão assumindo o lugar de Jesus e dentro deste contexto, o evangelho sofre a sua metamorfose ambulante.
              

Ora, o Espírito afirma expressamente que, que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade. 1 Timóteo 4: 1 ao 3.
               

Estes textos bíblicos estão bem presente no mundo evangélico pós-moderno, isto é estão arrancando Jesus da liturgia e colocando no seu lugar elementos da lei e do novo misticismo evangélico.
              

Estamos necessitando de uma ortodoxia bíblica e uma apologética convertida ao conteúdo bíblico, pois não agüentamos mais a introdução de fantasias e mentiras em nome de Deus.
             

A fé em Jesus Cristo é autônoma e não necessita de amuletos escapistas usados em nome de uma fé muito rasa e vazia. Estão brincando com o evangelho sério, ou seja, estão colocando alguns objetos do legalismo judaico, do candomblé, da filosofia oriental e alguns outros elementos.
            

Amados, a coisa evangélica está feia e a liturgia minada por caçadores de ilusões, que usam o nome de Deus em vão e não respeitam o senhorio de Jesus.
Pastor José Barbosa     

Nenhum comentário:

Postar um comentário