quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deus de Costas

A passagem bíblica em que é relatado a presença do Senhor no contexto de Moisés, e este presencia o Deus Todo poderoso de costas, pode parecer uma saga mítica mas não é, pois, na verdade o que está ali é um relato que transcende a especulação da razão humana.


Moisés viu Deus de costas e não pela frente, isto é, Deus permitiu apenas esta visão e nada além. O homem deseja ver um pouco mais, mas o Deus Todo poderoso não permite ao homem penetrar às profundidades de Deus.

Naquele momento Moisés se contentou com este movimento celeste, e não exigiu ver seu rosto como alguns afoitos da religião mágica demais, que desejam ver e não querem viver. Moisés anseiava viver Deus e não apenas ver Deus, pois este tem sido o apelo espiritual de alguns videntes evangelicais que só desejam ver Deus, e logo depois um xauzinho bem ridículo.

O momento de Moisés foi ímpar e só acontece na vida de uns poucos cristãos diferenciados, isto é, Deus não entrega sua glória a qualquer um. Acredito que o ver Deus de costas é um privilégio sem igual, pois um dia quem sabe você falará como Moisés o viu de costas.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário