quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deus Recuado

Lembro-me de um texto e um episódio em que a multidão deseja levantar Jesus como rei, e Este rejeita este título, pois, de antemão Ele é Rei dos reis. Vivemos um momento histórico delicado onde o título é tudo, ou seja, o homem deseja e almeja apenas uma posição no reino e não o reino.


A ideologia homocêntrica sai na frente e como bem disse Hernandes Dias Lopes, o homem agora é o centro e medida de todas as coisas, e dentro deste contexto Deus é alojado na periferia e o homem no centro. Os sofistas acreditaram no homem e apostaram nele dando ao homem sua deificação, ou seja, o homem é o deus do homem.

Hoje nós temos um novo sofismo e bem cristianizado onde a espiritualidade com fachada hipócrita ganha mais e mais terreno, e é celebrada como senhora da fé barata e sem graça. O nome de Deus é chavão escapista e muito bem usado pela máquina canibalista deste evangelho gorilista e sadomazoquista da magia pseudo exegética.

O abusismo do sistema carnavalizado e chacrinhado cada vez mais desfila sua passarela, e toda sua pompa arrogante, que de forma bizarra empurra o sagrado do terreno sagrado.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário