sábado, 24 de julho de 2010

Teologia do Bob Marley

Convivemos hoje com uma sintomatologia cristã muito estranha, isto é, estamos sendo solapados por uma alavanche de novismos cultuais excêntricos. A proposta do evangelho ou o ide de Jesus foi trocado por uma parafernália maluca e sem endereço.

A fé cristã que professa credo no Jesus histórico e único tem sido bombardeada por um vício estranho de adoração, ou seja, a adoração lúcida e cara limpa é confundida com uma certa doideira santa.

Alguns pseudo adoradores entram num certo transe quando estão cultuando o sagrado, pois, o rumo de sua genuflexão está muito longe do sagrado, e muito próximo do profano. Esta loucura vai muito mais longe e é muito mais pirada, pois, usam o nome de Deus em vão.

Congregar hoje, em alguns cultos, é ser candidato a sair daquele culto chapado, isto é, numa espécie de overdose santamente maluca. O personalismo é celebrado com muito calor e o nome de Jesus fica para o segundo plano ou, na verdade, é proibido falar este nome, pois a grande sacada é curtir a dopagem da overespiritualidade muito doidona. Adorar, para estes Bob Marleyanos, é curtir uma grande viagem onde cultua o homem pelo homem, e esta é a grande sacada.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário