quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gurus Evangélicos

É interessante notarmos a expressão Paulina na introdução das cartas, ele vai usar o termo Paulo servo e apóstolo do Senhor Jesus Cristo. Esta terminologia está desaparecendo, e hoje o que vemos são caricaturas da igreja primitiva apostólica.


Paulo não curtia ser o bam bam bam da igreja, e também se afastava dos holofotes da mídia da época, ou seja, não desejava e não ostentava o título do "Sr. Resolve Tudo", pois para Paulo a suficiência vem de Deus e não dos homens.

Hoje Paulo está esquecido e meio abandonado pela igreja moderna, isto é, os homens de Deus de hoje não querem mais ser servos e nem seguidores de Jesus, pois o que interessa é ser Teoantropos.

Na vaidade igrejal de hoje está muito presente o "Sr. Resolve Tudo", que transforma o culto em yoga e a palavra em mantra e o céu em nirvana, pois para esses gurus igrejólogos o lance é levar a adoração para um êxtase hipnótico nefelibático.

Alguns pousam com aquela cara de pau de guru mesmo, pois, falam de um deus estilo Aladin que só no piscar de olhos ou gritos histéricos resolverá todo e qualquer problema. Esses gurus evangélicos ou deusinhos pentecostais resolvem tudo por Deus e Deus não resolve nada. Bye, Bye gurus evangélicos.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário