quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sociedade dos Alienados Vivos

O conceito de alienação de acordo com Paulo Meksenas, vem do latim alienare, alienus que significa o que pertence ao outro, ou seja, o que pertence a um outro. A alienação religiosa aparece nos fenômenos da idolatria, quando um povo constrói ídolos e passa a se submeter a eles.


Estamos diante de um cenário altamente alienante, e este processo sobrevive, pois os alienados conformados facilitam o trabalho da alienação covarde e maldosa. Os egocratas do pseudo-evangelho sem o Cristo da Fé, alimentam o povo evangélico com o sonho americano de um céu terreno.

Esses tiranos do psicoevangelho de autoajuda conseguem monopolizar a fé de alienados acomodados, e vampirizar à partir da alienação programática de má fé. O evangelho não é mais da escritura, mas sim do psicodrama canibal do oprimismo encarnado.

Vivemos hoje a cognominada fé de mercado, ou seja, você vale quanto tem, ou na verdade seu nome é sem nome no comércio de almas. O lance é manobrar tudo e no final usar a nomenclatura clássica dos alienantes, isto é, a vontade de Deus para sua vida, ou seja, em palavras normais do antropo evangélico é um karminha cristianizado.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário