sábado, 24 de julho de 2010

Deuscultura

Amados, convivemos hoje com muitos manismos teológicos que tem enganado a muitos e solapado a verdade. Segundo Piepper, os mistérios de Deus não serão resolvidos nesta vida, ou seja, o mistério é para a eternidade e não para o agora.

De acordo com uma teoria pós-moderna, o pecado tornou-se relativo e sujeito a cultura, isto é, o que é pecado para o João não é pecado para Pedro ou, na verdade, tudo depende da cultura onde está inserido. Esta teoria tem encontrado abrigo em mentes desvinculadas da verdade e distantes da Bíblia, pois, o que se prega é uma mensagem ao gosto do freguês.

Jesus falou-nos: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A verdade de Cristo, ou sua ortodoxia, é o centro maior da fé Cristológica. A apologética de Cristo contraria toda e qualquer heterodoxia vazia, pois, no fundo, a apologia bíblica está localizada na Bíblia.

O pecado, partindo de um pressuposto bíblico, é universal ou, na verdade, assim como a graça é universal, de acordo com Lutero, o pecado também é universal e está presente na vida, e necessita ser combatido pelo sangue de Jesus Cristo.

Deus está acima da cultura, pois, o seu Senhorio deve ser respeitado por toda e qualquer ideologia teológica que tente suspeitar da Santidade de Deus, isto é, onde abundou o pecado, superabundou a graça.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário