sábado, 24 de julho de 2010

Escatologia Psicótica

Na metade do século XVIII, surgiu na América um fervor translouco em torno da vinda de Jesus Cristo, isto é, a loucura foi tão forte que chegaram a marcar a data da vinda de Jesus. Foram duas datas, uma em 1842 e a outra 1844, ou seja, as duas falharam.

Esta ansiedade em torno da volta de Jesus é muito antiga, o apóstolo Paulo já falava disso de tal forma, que tornou-se a marca de seu ministério. Para ele, a escatologia da vinda de Jesus era de suma importância.

Este advento, é aguardado como esperança e redenção do povo de Deus, mas a psicose escatolofobética e megalomaníaca, é o contrasenso desta manifestação apocalíptica e salvadoramaníaca. As seitas do século XVIII buscaram com afã esta vinda e bateram forte nas suas premonições, e o que aconteceu, foi que passaram vegonha com seu debiloidismo profético.

Sabemos que um dia Jesus vai voltar, porém, a hora e o dia só Deus sabe, e enquanto Ele não volta, devemos estar aguardando com humildade e tranquilidade a sua vinda, confiantes que num abrir e fechar de olhos, com glória e poder iremos contemplá-lo, juntos subiremos e iremos estar para toda a eternidade.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário