quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jesus Volta ou Não?

É uma pergunta para o cristão pós-moderno e nesta pergunta reside uma dose de ironia, pois a sua volta é uma utopia barata ou, na verdade, é uma escatologia inquestionável? Deixo como reflexão esta pergunta.


Falar a volta de Jesus Cristo é muito inquietante para o cristianismo atual, pois o evangelho pós-moderno repugna a escatologia da vinda do Senhor Jesus Cristo. O tópico que é abordado pelo evangelho pós-moderno está na contra-mão da escatologia, isto é, a preocupação preliminar deste evangelho é o megalomaníaco culto à prosperidade, que é propagado com muito afã pela cristandade pós-moderna.

O apóstolo Paulo é o maior de todo escatólogos pois foi ele quem mais falou na vinda do Senhor Jesus Cristo, e também aguardava sua vinda trabalhando o aspecto teórico e prático de sua escatologia.

A vinda de Jesus Cristo, para alguns cristãos, é uma patologia, isto é, adoece alma e a mente falar deste assunto. Um primo longe, que mora no Recife, certa vez indagou e foi contundente, ou seja, não leia o Apocalipse, pois é danoso para a mente. Desejamos o evangelho do aqui agora, e não o evangelho do aquém depois, pois é melhor viver o agora do que o depois.

O cristianismo pós-moderno quer viver e nunca morrer sempre solapando o depois, isto é, a volta de Jesus Cristo é muito complicado para os cristãos racionais, mas para os cristãos simples, ela é fascinante.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário