sábado, 24 de julho de 2010

A Síndrome do Receba

No texto organizado por Siqueira, cujo título é: O judaísmo antigo, ele declara que o profeta segue a ordem de Deus, isto é, ele fala o que Deus deseja e não o que ele deseja. Seguindo essa linha de pensamento, o profeta é, na verdade, um profeteuo, que vem da raiz grega que significa falar em nome de Deus.

Para Guy Bonneau, Deus fala através da boca humana, ou seja, o profeta é a voz de Deus. Para Dautzenberga, profecia expressa os mistérios ocultos de Deus, e através dos mistérios Deus fala com o homem. Amados, deu pra perceber que a profecia não é qual ingrediente que alguém usa e depois larga, pois mediante ela, Deus fala com seu povo.

A profecia primitiva era séria e o profeta ou anunciava ou denunciava, mostrando para o povo que Deus não é brinquedinho de ninguém. A profecia do mundo cristão de hoje é uma comédia, pois na verdade o que se busca é agradar alguns cristãos perturbados, que não levam Deus a sério e não almejam o cristianismo de cruz. A moda profética hoje é transitar pelo caminho do profetismo barato e vazio, que promete uma vida boa, próspera e cheia de bens em nome de Deus.

O que mais frusta alguns cristãos sérios é que este profetomanismo chacrinhado conquista adeptos todos os dias, pois lá no fundo é disso que o povo gosta.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário