sábado, 24 de julho de 2010

Silas, o novo Tetzel

No climax da reforma protestante existiu um personagem que foi muito importante para as vendas das indulgências, isto é, o comércio religioso em nome de Deus, que revoltou Lutero. Este arguto Tetzel atraía as multidões e os cativavam com manobras energúmenas e mercantilistas.

Nós temos hoje uma espécie de retomada do mesmo método, com carinha mais safada e mais picareta, pois o modelo que está sendo usado é bem mais escroto e sem compaixão das vítimas tolas. Estou revoltado com este apelatismo brutal deste mauricinho do evangelho neo-liberal.

No primeiro apelo do seu programa o Dinossauro decadente pediu novecentos reais e agora o Guru do dinheiro MORDEDOG está pedindo mil reais, ou seja, o grande lance do momento ou modismo da hora é a tal da semente que só cresce no terreiro de ouro destes capetalistas do evangelicalismo barato e fácil por demais.

Estou cansado com todo este oportunismo sarcástico e por demais debochante que não respeita a fé cristológica e nem a moral evangélica séria.

Ao terminar esta reflexão, deixo um conselho sem medo de ser feliz. Não oferte sua grana suada para estes Alcapones da fé, pois nem Chicago aguenta mais. A paz. Fui..

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário