sábado, 24 de julho de 2010

O Evangelho do Mala - Benção Vendida por 900 Reais

Amados, estamos diante de uma situação tão grotesca, mas tão grotesca que não existe mais lugar para a ética de Jesus Cristo, pois, o banal assumiu a posição de herói e o super mega gospel. Estou sentindo nojo desses vigaristas que usam o rádio e a TV para explorar crentólogos neófitos e bobinhos assumidos, que não percebem que estão sendo assaltados à luz do dia sem nenhuma piedade.

Estou estafado e não suporto mais este evangelho produto de caça grana, do luxo, pompa e sucesso. Já fui muito paquerado pelos neo-pentecostais com belas ofertas e tentadores, mas tenho uma convicção histórica, e não posso traí-la, pois melhor que bens, riquezas e sucesso é ter uma consciência cristã cristologizada e convertida na Cruz.

Um pastor de uma igreja de boa grana me fez um convite, e neste convite eu teria algumas regalias e um belo apartamento numa área nobre da cidade, mas com uma condição: eu deveria dirigir um chamado "culto dos empresários", e minha resposta foi: NÃO. Eu sei que a turma do Mala e dos 900 reais jamais entenderiam o meu Não, mas o meu coração e a minha cabeça cristã não é movida por grana, mas sim pela vocação ministerial-profética do Jesus histórico, que deu-me um bem que grana nenhuma ganha: a Vida Eterna. E agarrado aos princípios bíblicos resisto bravamente contra este clã da máfia ceciliana que alojou-se no cristianismo histórico.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário