segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Utopia de Um Utópico Cristão

Luther King no seu discurso profético deixou-nos uma célebre frase: "Eu tenho um sonho". Esta frase faz parte da história do cristianismo do século passado, isto é, qualquer leigo consegue dicernir que foi Luther King que falou. Luther King estava bem na frente de sua época, não ficou preso num púlpito de igreja discursando belos sermões, mas fez de sua ortodoxia uma ortopraxia. King se absteve do conforto e da pompa eclesiástica e de qualquer ambição pessoal para lutar pela causa do seu povo, que era massacrado e barbarizado pelo evangelho de cor branca.
É incrível que evangélicos brancos pensassem que no céu vai ter um departamento para brancos e outros para negros, evangelho de cor.
King previu sua morte, pois o próprio Deus o avisou, mas, estava tão cheio de convicção que o pastor negro enxergava um céu sem cor onde Deus é a única cor.
Este evangelho da ortodoxia, ou seja, onde a verdade é colocada em prática foi o bálsamo da vida de King. O pastor negro teve seu sonho e morreu pregando este sonho, deixou a teologia de gabinete de lado, arregaçou as mangas e foi a luta sem medo de ser feliz em Deus, pois, às vezes, lutamos por coisas nobres que só a eternidade nos pagará. Como King também tenho meu sonho cristão.
Eu tenho um sonho de ver pastorados sérios que não vise a grana, eu tenho um sonho de ver a verdade subjugando a mentira, eu tenho um sonho de ver charlatões desmascarados, eu tenho um sonho de que os pregadores da mídia voltem a falar do céu de Jesus, com o gozo da salvação.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário