quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Reforma dos Protestantes

Boff fez uma leitura da reforma como movimento libertador, que visava a salvação do homem o libertando da prisão religiosa, ou seja, aquilo que Lutero chamou de Cativeiro Babilônico.

O homem da reforma se preocupava com sua salvação, ou na verdade com o fim de sua alma. Todo o contexto da reforma é fundamentado na busca incansável pela salvação, isto é, o homem da reforma tinha como ponto central da vida a sua salvação eterna.

Esta libertação e salvação não estava na igreja como instituição, mais sim na palavra de Deus e esta igreja como instituição não estava pregando a salvação com base na palavra de Deus.

Por mais paradoxal que parece a salvação e a libertação, que tanto Lutero pregou longe das algemas da igreja instituição prisão esta de novo acorrentado pelo instituição prisão. Necessitamos de uma reforma partindo de um pré-suposto bíblico totalmente envolvido com a escritura bíblica e sem as baboseiras heterodoxas da igreja instituição prisão. O que buscamos hoje é uma ortodoxia bíblica, ou tergivizações “Igrejas”?

Respondam de forma carinhosa e com doçura.

O projeto de conteúdo profético doutrinário é protestar contra este protestantismo Maria vai com as outras e propor um protestantismo de libertação do cativeiro neobabilônico igrejonóico. Estamos perdendo o foco de um protesto bíblico reformador e estamos abraçando este protestantismo estilo Gabriela.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário