sábado, 24 de julho de 2010

Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei como perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, porcausa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por amor do qual, perdi todas as coisas e as considero como refugo para ganhar a Cristo.

Filipenses 3 : 7 - 8

Neste texto Paulo assume a característica principal de seu magistério eclesiástico, ou seja, ele relata toda sua humildade e simplicidade cristã.

Alguns líderes eclesiásticos são verdadeiros egolatras, cultuam o seu ego com fervor e empolgação voraz e, através desta conduta, criam seus castelos individuais e arrogantes. Se escondem atrás de títulos e fazem do título o senhor de suas vidas e, por amor a este status, massacram pessoas humildes.

O grande receio destes egolatras do poder é ter ao seu lado alguém que faz sombra, isto é, qualquer ameaça é destruída e eliminada. Para esses malucos do poder a chamada cristã para o projeto de fé é banalidade, pois, a busca pelo título é tudo na vida cristã. O senhorio da fé não é o Cristo da fé mas, sim, a ostentação do poder e o seu glamour.

Não aprenderam com Paulo e com seu postulado cristão, pois o que eles buscam é a glória dos homens e não a de Deus. Vivem para o seu egocentrismo barato e não para a fé cristã histórica, pois, o que eles buscam é o aplauso humano passageiro que logo se acaba. Não desejam ser chamados pelo nome e, sim, pelo título que ostentam com tanto ímpeto, isto é, o meu nome é título e nada mais.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário