sábado, 24 de julho de 2010

A Síndrome de Belsazar

O texto de Daniel cap. 5 relata a presunção e desrespeito do rei, que afrontou o Todo Poderoso com sua atitude pagã e afrontosa. O rei realizava sua orgia espiritual e festejava os deuses do panteão politeísta, quando apareceram mãos como de homem que escreviam na parede e declaravam o julgamento do Todo Poderoso.

O texto é claro, o semblante do rei caiu e foi tomado por grande temor e, imediatamente, o mundo desabou sobre sua cabeça. Era, na verdade, o juízo de Deus. Daniel desvenda o mistério da parede e declara sua interpretação, isto é, o Deus Todo Poderoso te julgou e foi achado em falta. Este mesmo julgamento está sendo feito pelo Todo Poderoso contra os oligopólios religiosos, que usam o nome de Deus para fins egocêntricos e monopolizadores sem nenhum respeito a fé cristã pura e simples.

Os tiranos eclesiásticos, com sua arrogância, matam a fé simples em nome de uma fé imperialista e mandatária, que só almeja enriquecer mais e mais seus palácios.

Está chegando a hora do julgamento de Deus e sua mão estará nos templos, nas suas paredes e nos seus altares e, com certeza, a festinha de arromba de alguns belsazares vai acabar com a mão de Deus na parede e seu juízo será duro contra o pilantrismo evangelical. Que tem patrocinado a blasfêmia contra Deus e a construção de um evangelicalismo do poder e da fama.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário