quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estigma da Benção e Maldição

Um certo livro intitulado "Benção e Maldição" vendeu muito e foi campeão de vendas durante anos no Brasil. É um trabalho do prosaico teológico - amador, pois articula a velha teoria do carma reencarnacionista, isto é, pagamos por faltas cometidas por nossos ancestrais.

Quando falamos neste fatigoso assunto, fica claro que o mesmo tem se tornado cansativo e superado, ou seja, o inconsciente coletivo está saturado desta propaganda que força a barra por demais. É muito cruel esta abordagem e burraldina demais para sobreviver, por isso que toda coqueluche de época logo passa e se acaba, pois não tem sustentação e firmeza de fé cristã. Falta uma dose de seriedade cristã.

No momento do seu ápice o assunto foi como uma epidemia, e era falado no dia-a-dia do mundo igrejal. O que faltou para estes peritos da benção e maldição, foi se tocar um pouco e perceber que esta teologia sem estrutura era amadora e sem fundamento bíblico.

Esta prática anti cristã exorcizava o ritual espírita kardecista, pois era uma viagem astral ao mundo dos antepassados e suas ritualização dantescas.

Eu não posso perdoar pecados de ninguém, ou na verdade, quebrar as maldições provocadamente criadas. No momento crucial do perdão, o sangue de Jesus Cristo elimina toda maldição que sobrevia em mim, isto é, Glória a Deus pelo sangue de Jesus Cristo, que é suficiente contra toda maldição.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário