quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Evangelho sem Evangelho

Acabei de assistir uma fita de um pastor americano que num estado de êxtase gritava e chamava pelo dinheiro, numa postura arrogante e pretensiosa. O meu coração profético chorou e tive um surto didascolágico e uma vontade de gritar para o mundo ouvir, este não é o evangelho do Cristo crucificado, mas é o evangelho do picaretomanismo beligerante e profissional.


Vou soletrar uma música dos Titãs: "Eu não aguento, eu não aguento, eu não aguento". Está entalado na garganta angelina um phone, ou seja, uma voz embargada que deseja falar para o mundo ouvir, que este não é o evangelho do querigma bíblico, mas sim uma caricatura feia e monstrenga da logia de Cristo.

Este evangelho psicopático está mais do que nunca patologizado e exorcizado por gorilas da ditadura da subcultura reacionária do ideologismo pseudo evangelicalesco. Estamos convivendo com o samba do crioulo doido, e o samba de uma nota só, pois, só se fala nesse mediocresco evangelho de Gabriela, ou seja, "eu nasci assim, eu sou mesmo assim, e vou morrer assim". Cai na real, cristão libertário da fé libertária, e pule fora antes que o barco afunde.

Pastor José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário